Política de privacidade para Agi Compras

A sua privacidade é de grande importância para nós, do Agi Compras!

Nós sabemos que, ao nos fornecer seus dados pessoais, você deposita uma enorme confiança em nosso time e, por isso mesmo, assumimos o compromisso de preservar a sua privacidade e de atuar de forma transparente.

Para tanto, disponibilizamos esta Política de Privacidade com o intuito de transparecer a você, nosso cliente e demais partes interessadas, a maneira que tratamos os seus dados pessoais ao acessar o site do Agi Compras (“Site”).

Em outras palavras, essa Política vai descrever como nós, do Agi Compras (AGI MARKETPLACE LTDA) tratamos os seus dados pessoais.

  1. Ciência, Concordância e Consentimento:

É muito importante que você leia os termos desta Política!

Ao acessar e utilizar o site e fazer opt-in você declara expressa e irrestritamente, que está ciente com os termos da presente Política de Privacidade, declarando, para todos os fins, que é maior de 18 anos, legalmente capaz e responsável por todos os atos que pratica e dados que fornece na Plataforma.

Durante sua experiência no site, seu consentimento opt-in poderá ser solicitado para operações de tratamento específicas, nos termos da presente política. Nós nos esforçamos para evitar que a recusa do consentimento implique em ausência de acesso aos produtos e serviços que oferecemos, contudo, por vezes, o consentimento pode ser essencial para que te ofereçamos um produto ou serviço, caso em que a ausência do consentimento inviabilizará seu acesso a esses produtos e serviços. Além disso, poderá prejudicar sua experiência em nossa plataforma.

Quaisquer omissões e contradições verificadas por você ao ler esta Política de Privacidade poderão ser esclarecidas pelo Agi Compras. Para tanto, deverá enviar sua dúvida para o seguinte e-mail: privacidade@agibank.com.br

  1. Aplicação da Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade se aplica a todos os meios de acesso ao site, seja por computadores ou dispositivos móveis, complementando e integrando os nossos termos de uso.

Os termos desta Política de Privacidade não são aplicáveis aos serviços oferecidos por outras plataformas ou sites de terceiros, ainda que, eventualmente, sejam disponibilizados na Plataforma ou acessíveis por meio dela. A inclusão de um link em nossa Plataforma não implica o endosso do site de terceiros vinculado ou de seus produtos e serviços.

Se decidir acessar a qualquer dessas plataformas e sites de terceiros, você estará sujeito aos termos e condições das mesmas, incluindo suas respectivas políticas de privacidades e operações de tratamento, sobre as quais nós não temos qualquer poder ou ingerência. Assim, recomendamos a leitura dos termos e políticas disponibilizados por essas plataformas antes de sua utilização.

  1. Definições Gerais

Controlador. Pessoa que toma as decisões essenciais sobre uma dada operação de tratamento. São Controladores nas operações de tratamento descritas nesta política, a Agi Compras e, nas operações que envolvam seus ambientes virtuais, as Lojas Online Parceiras que você efetivamente fizer uso.

Dados Pessoais. Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Tratamento. Tratamento de Dados Pessoais significa toda operação que pode ser realizada com seus Dados Pessoais, como coleta, uso, compartilhamento, armazenamento e exclusão.

Legislação Aplicável. A Plataforma atua de acordo com a legislação brasileira, especialmente com a legislação de proteção de dados pessoais aplicável.

Operador. Pessoa que tratam os dados pessoais em nome de um Controlador.

Sites de Terceiros. Sites plataformas, aplicativos, serviços e quaisquer outras funcionalides online pertencente a terceiros (pessoas diversas do Agi Compras).

  1. Quais dados nós coletamos?

Dados de Cadastro: Nome, CPF, e-mail, telefone.

Dados Bancários: as informações relacionadas à sua conta corrente, a qual serão depositados os valores a título de “Crédito de Cashback” a cada compra que você fizer nas Lojas Online Parceiras.

Dados de Transação: Considerando a finalidade da prestação de Serviços Cashback, disposta nos Termos de Uso, é essencial a coleta de informações relacionadas à realização de compras e sites de compras, tais como: loja da compra, data e horário, número do pedido, valor gasto e produto adquirido.

Dados de Cookies: Basicamente, Cookies são pequenos pacotes de dados enviados de um website ao navegador do visitante. Eles são coletados pelo Agi Compras para identificar os Usuários, através do envio de informações pelo servidor do Cashbanx ao computador do Usuário. O envio automático de Cookies é extremamente importante para que a identificação do seu acesso no site do parceiro aconteça. Portanto, recomendamos nunca desativar seus cookies para garantirmos o seu dinheiro de volta nas suas compras. Outros usos que fazemos com dados de cookies podem ser encontrados em nossa Política de Cookies.

Dados de Navegação: Informações de registro do servidor que podem incluir informações como endereço IP (internet protocol) do dispositivo, acesso a datas e horários, características da Plataforma ou páginas visualizadas, e outras atividades do sistema, sistema operacional, tipo de navegador, interação com a Plataforma, uso de identificadores de anúncios para dispositivos e sites de terceiros ou serviço utilizado antes de interagir com os serviços, bem como sua geolocalização. Coletaremos a geolocalização caso o Usuário, autorize previamente. No entanto, caso o Usuário autorizado e deseje optar por não mais permitir a coleta de sua geolocalização, é possível ajustar as configurações do seu dispositivo para que as informações sobre a localização física não sejam enviadas a nós ou a terceiros das seguintes formas: (a) desativando os serviços de localização nas configurações do dispositivo; ou (b) negando permissão a determinados sites ou aplicativos móveis para que acessem informações de localização, alterando as preferências e permissões relevantes nas configurações do seu dispositivo móvel ou navegador. Observe que a localização poderá derivar de suas configurações de WiFi, Bluetooth e outras configurações do dispositivo. O Usuário deve consultar as configurações do seu dispositivo para obter mais informações.

Dados de Conteúdo do Usuário: Incluem todas as informações que podem ser compartilhadas pelo Usuário em nossa Plataforma (por exemplo, avaliações e comentários feitos pelo Usuário sobre as Lojas, bem como informações que o Usuário insira em nosso canal de atendimento ao consumidor e resolução de dúvidas).

  1. Com quais finalidades utilizamos os dados coletados?
    • Realizar identificação e cadastro dos Usuários na Plataforma. Tipos de dados tratados: Dados de Navegação e Dados de Cadastro.
    • Identificação do seu cashback. Tipos de dados tratados: Dados de Transação, Dados de Cadastro, Dados de Navegação e Dados de Cookies.
    • Desenvolvimento dos Serviços Cashback, visando melhorias na experiência dos Usuários e no aprimoramento da Plataforma. Tipos de dados tratados: Dados de Transação, Dados de Cadastro, Dados de Navegação e Dados de Cookies.
    • Identificar hábitos de consumo e proporcionar melhores experiências de compras para você em nossos parceiros, a partir da personalização de ofertas exclusivas, respeitadas sempre as disposições legais. Tipos de dados tratados: Dados de Transação, Dados de Cadastro, Dados de Navegação e Dados de Cookies.
    • Responder às consultas do Usuário e enviar-lhe informações administrativas, como sobre sua conta ou suas compras, ou responder às suas consultas e pedidos de informação, inclusive sobre suas transações. Tipos de dados tratados: Dados de Cadastro, Dados de Navegação, Dados de Conteúdo do Usuário.
    • Informá-lo sobre nossas marcas, produtos, promoções, eventos ou outros temas relacionados à promoção de nossas marcas, produtos e serviços. Note que você pode optar por não receber e-mails promocionais e correspondência informando-nos sobre suas preferências ao se cadastrar na Plataforma. Para interromper o recebimento de comunicações de marketing por e-mail, clique em "cancelar inscrição" na parte inferior de um e-mail enviado por nós. Se você optar por não mais receber nossas mensagens relacionadas a marketing, ainda poderemos enviar-lhe mensagens administrativas, como e-mails sobre sua conta ou compras. Tipos de dados tratados: Dados de Cadastro.
    • Realizar análise comportamental/transacional do Usuário para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança. Tipos de dados tratados: Dados de Cadastro, Dados de Transação e Dados de Navegação.
    • Pagamento do crédito de cashback dos Usuários. Tipos de dados tratados: Dados Bancários e Dados de Cadastro.
    • Cumprir com obrigações legais, como de guarda de logs de acesso de usuários decorrentes do Marco Civil da Internet. Tipos de dados tratados: Dados de Navegação, Dados de Cadastro, Dados de Conteúdo do Usuário.
    • Realizar análises, controle de qualidade, pesquisa de mercado e determinar a eficácia da Plataforma, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços. Tipos de dados tratados: Dados de Cadastro e Dados de Navegação.
    • Proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou os de parceiros, consumidores e terceiros, inclusive em atuação em processos legais aplicáveis. Tipos de dados tratados: Dados de Navegação, Dados de Cookies, Dados de Cadastro, Dados de Contato, Dados de Conteúdo do Usuário.
    • Responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, inclusive autoridades públicas e governamentais inclusive estrangeiras. Tipos de dados tratados: Dados de Navegação, Dados de Cadastro, Dados de Contato, Dados de Conteúdo do Usuário.
  1. Como tratamos os seus dados?

Em regra coletamos os seus dados cadastrais e bancários diretamente de vocêao realziar o cadastro em nossa plataforma. Caso você opte por acessar a nossa plataforma por intermédio de sua conta Agi (“Agibank”), nós coletaremos esses dados de forma automatizada de sua conta Agi, por intermédio de um sistema de autenticação única (“single sig-on”).

Para prestar nossos serviços, nos termos já apresentados, coletamos alguns dados de você de forma automatizada, como dados transacionais, dados de navegação e cookies. Por fim, a coleta de dados de dados de conteúdo, usualmente decorre de sua interação conosco (ex. ao realizar uma avaliação ou ao solicitar apoio de nosso atendimento).

Em regra, nós trataremos os seus dados “da forma com que se encontram”, isto é, sem modificá-los, podendo, no entanto, “combiná-los com outros” ou fazer uso de “decisões automatizadas” para “realizar análises, controle de qualidade, pesquisa de mercado e determinar a eficácia da Plataforma, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços” e “realizar análise comportamental/transacional do Usuário para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança”.

  1. Com quem compartilhados seus dados?

Os dados cadastrados e informados na Plataforma serão utilizados para que a Agi Compras possa prestar e aprimorar os serviços oferecidos ao Usuário, dentre as outras finalidades indicadas acima. A Agi Compras poderá compartilhar seus dados com:

Cashbanx: O Cashbanx (Dreams Team Tecnologia S.A) é nosso principal operador, auxiliando-nos com o funcionamento, desenvolvimento e melhoria de nosso site, razão pela qual possui acesso aos dados tratados em nossa Plataforma.

Lojistas e Anunciantes: Os dados de Cookies do Usuário serão compartilhadas com a loja (anunciante) na qual as compras foram feitas para que as compram sejam processadas.

Prestadores de Serviço: Para execução dos Serviços Cashback contratados, incluindo, (a) intermediários de pagamento dos serviços, (b) prestadores de serviços técnicos que operam a infraestrutura técnica de que necessitamos para fornecer os Serviços Cashback, em particular fornecedores que alojam, guardam, gerem e mantêm a Plataforma funcionando, bem como o banco de dados da Plataforma, como provedores de serviços de armazenamento e processamento de dados em nuvem (ex. AWS); (c) prestadores de serviços de business inteligence e data analytics e outros prestadores de serviços que precisem acessar as informações para execução do trabalho em nosso nome, estando estes sujeitos a seguir as mesmas regras dispostas nesta Política.

Autoridades: Para cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, inclusive se entendermos que suas ações são inconsistentes em relação às disposições em nossos termos de uso, ou para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança da Plataforma, de seus Usuários e/ou de terceiros interessados.

Terceiro: Para viabilizar venda, parcial ou total, do negócio ou de nossos ativos ou ações (inclusive em conexão com falência ou processo semelhante), ou como parte de qualquer reorganização ou reestruturação do negócio, fusão, cisão ou incorporação, de modo que poderemos compartilhar as informações dos Usuários com terceiros que façam parte dos negócios, tomando as medidas necessárias para garantir que os direitos de privacidade continuem a ser protegidos, conforme esta Política.

Por fim, o Usuário declara ciência de que o Agi Compras ou a Cashbanx poderá divulgar e/ou transferir suas informações para um comprador ou sucessor em processos de aquisição, fusão, venda de ativos ou reorganização societária.

  1. Com qual base legal tratamos os seus dados?
  2. Em regra, nós tratamos seus dados com base na execução de contrato e etapas preliminares ao contrato. Contudo, existem algumas exceções a essa regra:

    • Desenvolvimento dos Serviços Cashback, visando melhorias na experiência dos Usuários e no aprimoramento da Plataforma. Base legal: Legítimo interesse.
    • Identificar hábitos de consumo e proporcionar melhores experiências de compras para você em nossos parceiros, a partir da personalização de ofertas exclusivas, respeitadas sempre as disposições legais. Base legal: Legítimo interesse.
    • Responder às consultas do Usuário e enviar-lhe informações administrativas, como sobre sua conta ou suas compras, ou responder às suas consultas e pedidos de informação, inclusive sobre suas transações. Base legal: além de “execução de contrato”, podemos nos pautar no “legítimo interesse”.
    • Informá-lo sobre nossas marcas, produtos, promoções, eventos ou outros temas relacionados à promoção de nossas marcas, produtos e serviços. Note que você pode optar por não receber e-mails promocionais e correspondência informando-nos sobre suas preferências ao se cadastrar na Plataforma. Para interromper o recebimento de comunicações de marketing por e-mail, clique em "cancelar inscrição" na parte inferior de um e-mail enviado por nós. Se você optar por não mais receber nossas mensagens relacionadas a marketing, ainda poderemos enviar-lhe mensagens administrativas, como e-mails sobre sua conta ou compras. Base legal: em regra nos pautamos em seu “consentimento”, podendo, de forma subsidiária, vir a fazer uso do “legítimo interesse”.
    • Realizar análise comportamental/transacional do Usuário para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança. Base legal: em regra nos pautamos em nosso “legítimo interesse”.
    • Pagamento do crédito de cashback dos Usuários. Base legal: além de “execução de contrato”, podemos nos pautar no “legítimo interesse” em cumprir com nossas obrigações contratuais.
    • Cumprir com obrigações legais, como de guarda de logs de acesso de usuários decorrentes do Marco Civil da Internet. Base legal: cumprimento de obrigações legais.
    • Realizar análises, controle de qualidade, pesquisa de mercado e determinar a eficácia da Plataforma, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços. Base legal: em regra nos pautamos em nosso “legítimo interesse”.
    • Proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou os de parceiros, consumidores e terceiros, inclusive em atuação em processos legais aplicáveis. Base legal: em regra nos pautamos em nosso “legítimo interesse”.
    • Responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, inclusive autoridades públicas e governamentais inclusive estrangeiras. Base legal: em regra, nos basearemos em “cumprimento de obrigações legais”.
  1. Podemos transferir seus dados para fora do Brasil?

Seus dados podem ser transferidos para fora do Brasil em razão da contratação de serviços de armazenamento de dados em nuvem localizados no exterior, nomeadamente, nos Estados Unidos (“EUA”).

  1. Direitos dos Titulares dos Dados
    • Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
    • Acesso a esses dados;
    • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
    • Portabilidade de seus dados pessoais, mediante requisição expressa;
    • Obtenção de informações sobre entidades públicas e privadas com os quais o Agibank compartilhou seus dados;
    • Revogação do consentimento, quando aplicável

    Nós entendemos que essess direitos são se grande importância e garantimos a você o seu exercício, buscando implementar, em nosso site, medidas técnicas adequadas.

    Caso, contudo, não seja possível o exercício destes direitos pelas funcionalidades disponíveis no site, este poderá ser exercido junto a nós, por meio de solicitação dirigida para o email privacidade@agibank.com.br

Na condição de titular dos dados, a legislação lhe confere alguns direitos que são de grande importância para a sua privacidade:

Nós entendemos que essess direitos são se grande importância e garantimos aos nossos Usuários e Clientes o seu exercício, buscando implementar, em nosso site, medidas técnicas adequadas para permitir o seu exercício direto pelo Titular.

Caso, contudo, não seja possível o exercício destes direitos pelas funcionalidades disponíveis no site, este poderá ser exercido junto a nós, mediante iniciativa do Usuário ou do Cliente, por meio de solicitação dirigida para o email privacidade@agibank.com.br

  1. Segurança das Informações

A Agi Compras adota mecanismos de segurança eficazes para o Tratamento de dados, assegurando a privacidade, autenticidade e inviolabilidade das informações, conforme determina o Marco Civil da Internet e Decreto nº 8.771/16.

Todos os dados coletados pelo cadastro, bem como, pela utilização da Plataforma, são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns parceiros e funcionários habilitados, que são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não as utilizar inadequadamente.

Nosso banco de dados é equipado com mecanismos de autenticação de acesso aos registros, permitindo a catalogação detalhada desses acessos. Assim, é possível realizar a verificação posterior, indicando o momento, a duração, o arquivo e a identidade do funcionário autorizado que realizou o referido acesso aos registros.

Apesar desse mecanismo garantir a inviolabilidade dos dados coletados, é importante que você realize procedimentos básicos de segurança em seu celular e/ou computador, através da utilização de ferramentas como antivírus, além de não fornecer ou informar sua senha a quaisquer terceiros.

  1. Por quanto tempo os dados são armazenados?
  2. Mantemos os Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para atingirmos as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento, e comprovação do cumprimento, de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. Nesse sentido:

    • Se vocêregistrou uma conta na Plataforma, as informações da sua conta serão mantidas enquanto mantiver essa conta ativa.
    • Exepcionalmente, alguns dados podem ser mantidos por período superior ao de existência de sua conta, quando necessários ao atingimento de alguma(s) da(s) finalidade(s) descrita(s) neste documento, sobretudo o cumprimento de obrigações legais – ex. somos obrigados a manter certos dados de navegação (ex. endereço de IP, data e hora de uso) pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses por força do Marco Civil da Internet.
    • Caso determinados dados deixem de ser necessários para o alcance de determinada finalidade, serão excluídos ou sujeitos à anonimização.
    • Os dados também serão excluídos na hipótese de o Poder Público determinar o término do Tratamento.
    • Reforça-se que esse regramento é aplicável exclusivamente a plataforma “Agi Compras”, não sendo aplicável a outros produtos e serviços que comunguem da marca “Agi”.

  1. Condições Gerais

Alterações desta Política de Privacidade: Nós, do Agi Compras, nos esforçamos para lhe proporcionar a melhor experiência possível, buscando melhorar constantemente os produtos e serviços que lhe ofertamos. Em razão disso a forma com que nós tratamos os seus dados pessoais pode vir a ser alterada, razão pela qual nos reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade sempre que entendermos necessário.

Dessa forma, recomendamos que você releia esta Política de tempos em tempos para se manter informado sobre qualquer alteração quanto a mesma.

Perguntas e esclarecimentos: Você pode tirar suas dúvidas, apresentar denúncias e/ou reclamações a respeito da forma com que tratamos seus dados pessoais, ou outras questões envolvendo a proteção de seus dados ou a sua privacidade, entrando em contato por meio do endereço de e-mail: privacidade@agibank.com.br